Acessibilidade

Compromisso Social

O Compromisso Social é um dos pilares da atuação da Faculdade dos Guararapes, que visa unir a prática acadêmica ao atendimento das necessidades da comunidade situada no entorno de seus campi. Boas práticas, ações e eventos de responsabilidade social são políticas institucionais que garantem benefícios para todos os envolvidos nas iniciativa.

Através de eventos, projetos de extensão e premiações, promovemos a cultura da responsabilidade social em nosso cotidiano, seja realizando atendimentos, consultas, momentos de cidadania, cultura e lazer ou poiando e incentivando o espírito do empreendedorismo social em nossos alunos através do reconhecimento de suas boas práticas junto às comunidades em que vivem.

Juntos, levamos atendimentos gratuitos e de qualidade nas mais diversas áreas, proporcionando todo o suporte necessário para criar ambientes de aplicação das teorias e práticas aprendidas em sala de aula aos nossos alunos, proporcionando para eles momentos únicos que impactam seus processos de crescimento acadêmico, pessoal e profissional. Com isso, formamos profissionais qualificados e capacitados em suas áreas e cidadãos conscientes e éticos, capazes de promover mudanças para o bem em suas comunidades e contribuir para o desenvolvimento de Pernambuco.

As políticas institucionais para o ensino, a pesquisa, extensão e a gestão da FG estão articuladas organicamente a um projeto de sociedade e de educação que prevê:

– Atendimento à sociedade do município de Jaboatão dos Guararapes por meio do ensino, da pesquisa e da extensão;
– Integração com a comunidade do município através de um trabalho de engajamento político-social, atento às necessidades e às potencialidades da comunidade;
– Institucionalização do PPI com os seguintes diferenciais:
• Ensino de excelência na formação profissional e cidadã;
• Programas de extensão e pesquisa que asseguram a indissociabilidade das funções da Instituição de Ensino Superior;

– Gestão acadêmica baseada no potencial cognitivo do aluno, índice de desempenho e orientação acadêmica;
– Estímulo à ampliação e construção do conhecimento através da pesquisa, da produção científica, da troca com a comunidade via extensão e da valorização do conhecimento popular;
– Desenvolvimento da cooperação e participação com base no estabelecimento de parcerias e alianças, como forma de enriquecer o fazer pedagógico.

Missão

É missão da Faculdade dos Guararapes contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado, através da preparação de profissionais, com sólida formação humanística e técnico-científica, conscientes do seu papel social e comprometidos com o exercício da cidadania plena.

Visão

Ser reconhecida como uma Instituição de referência educacional, pela excelência do Projeto Pedagógico Institucional.

As políticas institucionais

1. Políticas de Ensino para a Graduação
2. Políticas de Ensino para a Pós-Graduação Lato Sensu
3. Políticas de Iniciação Científica
4. Políticas de Extensão
5. Políticas de Comunicação;
6. Políticas de Atendimento ao Estudante;
7. Políticas de Acompanhamento dos Egressos;
8. Políticas de Internacionalização;