Acessibilidade

Sensibilização

Campus Piedade

A equipe de sensibilização é formada por Estudantes, Professore e Funcionários e tem como objetivo chamar a atenção dos segmentos em um período específico da importância de se realizar a autoavaliação com consciência.

O processo de sensibilização é realizado, costumeiramente, uma semana antes da aplicação dos questionários, tendo em vista a conscientização da comunidade interna a respeito do ato de avaliar, sendo, por isso, uma das etapas mais importantes do ciclo autoavaliativo gerenciado pela CPA. Para tanto, os membros da Comissão e voluntários se mobilizam a instruir os seus pares sobre meandros do processo: como acessar a pesquisa, prazos, tópicos em avaliação, relatórios, resultados e prestação de contas sobre ações realizadas em função dos resultados.

Campus Boa Vista

Graças ao fato da Faculdade dos Guararapes de Recife ser pequena em tamanho, a sensibilização foi feita sem maiores problemas, o que permitiu que cada par conseguisse se aproximar do seu segmento, orientando o público interno: coordenador junto aos representantes do corpo técnico-administrativo com os funcionários; coordenador com os representantes do corpo discentes junto aos estudantes; e coordenador com o representante do corpo docente junto aos professores.

Durante a ida às salas de aula para sensibilização dos estudantes, foi apresentado o cartaz com o slogan da CPA/FG Boa Vista: “Você indicou, a CPA sinalizou, a FG atendeu”.

Nas proximidades dos períodos de autoavaliação (dos principais segmentos internos: Docentes, Discentes e corpo técnico-administrativo), o site da FG coloca o informativo, alertando não só o período da avaliação, como também a importância dela para o desenvolvimento da FG. Trata-se de um período de suma representatividade e ativismo, uma vez que é em cima das indicações de quem avalia, que a CPA sinaliza e encaminha aos dirigentes responsáveis que geram as transformações.