O curso de Biomedicina teve seu início no Brasil na década de 1960, por conta da necessidade da formação de profissionais que atuassem como docentes e pesquisadores. Ao longo dos anos, o profissional biomédico tornou-se cada vez mais versátil e novas áreas de atuação foram sendo incorporadas.
Para além das análises clínicas, estão à disposição do biomédico diversos campos de atuação, que vão desde as análises toxicológicas e ambientais, biomedicina estética, acupuntura, citologia oncótica, diagnóstico molecular e bioinformática, diagnóstico por imagem, entre outros. Permitindo uma carreira ampla, bem diversificada.
A UNIFG, ciente do importante papel do biomédico, oferta um curso de graduação diferenciado e de qualidade, recentemente reconhecido com conceito máximo pelo MEC. Baseado em um currículo moderno, que aproxima a prática e a teoria desde o primeiro semestre do curso, nas inovadoras metodologias ativas de aprendizagem, envolvendo as simulações e os treinos de habilidades, e focando nas diversas áreas de atuação do biomédico. O curso permite a formação de profissionais com visão generalista, humanista, crítica e reflexiva, aptos a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual.
* Professores com titulação de especialistas, mestres e doutores;
* Metodologias de ensino que facilitam o aprendizado;
* Articulação entre teoria e prática;
* Vivência de aulas práticas;
* Laboratórios específicos;
* Estímulo a Pesquisa – Iniciação Científica;
* Construção do conhecimento em espiral: os conteúdos essenciais para o exercício da prática profissional são vistos e revistos com níveis de profundidade diferentes ao longo dos diferentes momentos do curso.
Coordenador: Thiago André Ramos
E-mail: [email protected]