Graduação

Curso de Design de Interiores

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores é ofertado pela Faculdade dos Guararapes desde 2015. Há no mercado uma demanda latente para este profissional em função da expansão imobiliária nas cidades de médio e grande porte, gerando assim uma massa construída que irá absorver este profissional para a ambientação destes imóveis, principalmente nas regiões metropolitanas.


Outras informações

Quem pode fazer este curso?

É indicado para pessoas que tenham concluído o Ensino Médio, possuam diploma de Nível Técnico ou de Nível Superior, que queiram agregar conhecimentos na área. Além disso, o Curso também é voltado para candidatos que se interessem pela área de arquitetura de interiores, que sejam criativos, atentos às mudanças e constantemente motivados pelos desafios da profissão.

Mercado de trabalho

Escritórios de arquitetura e lojas de decoração e móveis planejados estão entre as atividades formais que mais absorve este profissional no mercado de trabalho por colaborar com as atividades relacionadas à arquitetura de interiores e decoração. Porém existe também a atividade autônoma que é crescente por parte destes profissionais que serão demandados para personalizar cada uma das unidades construídas, sejam residencial ou comercial.

Projeto Pedagógico de Curso

Atos regulatórios

UNIFG

Piedade:

  • Criação: Portaria nº916, de 27/11/2015
  • Reconhecimento: Portaria nº 373, 29/05/2018

Clique aqui e conheça os indicadores de Qualidade

Laboratórios

  • Laboratórios de Informática/MAC para atualização dos programas gráficos;
  • Oficina e Atelier de projetos e maquetes;
  • Laboratórios de Prototipagem;
  • Laboratórios didáticos especializados;

Premiações e reconhecimentos

Semana de Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores.