Acessibilidade

Graduação Tradicional

Ir para o conteúdo
Engenharia Mecatrônica
Manhã e Noite 10 semestres Bacharelado Piedade

Consulte o preço
deste curso

Preencha os campos abaixo

O curso de Engenharia da Mecatrônica da FG visa preencher a demanda e o nicho profissional entre a Engenharia Mecânica e a Engenharia Eletrônica. Os profissionais desta graduação terão uma sólida formação em engenharia e no projeto e desenvolvimento de soluções de automação, controle e robótica, abrangendo desde o hardware, os circuitos digitais e sistemas embarcados até o processamento de sinais, de imagens, desenho mecânico e sistemas inteligentes.


Outras informações

Quem pode fazer?

Todos aqueles que já concluíram o Ensino Médio. Pessoas interessadas em buscar aperfeiçoamento profissional e profissionais que já atuam no mercado e querem aumentar a sua empregabilidade com um curso superior, além daqueles que possuem graduação de nível superior em outras áreas, mas estão interessados em valorizar suas carreiras.

Mercado de trabalho

A demanda regional pelo engenheiro de Mecatrônica se justifica principalmente pela ampla área de atuação deste profissional, que desenvolve competências fundamentais para atuar nas mais diversas áreas da engenharia mecatrônica: projetos de automação e controle, projetos e testes de novos circuitos digitais, projetos e desenvolvimento de sistemas embarcados, telecomunicações, computação, automotivo, robótica, energias renováveis, equipamentos médicos/hospitalares, indústria do petróleo e gás, alimentícia, química, metalúrgica, eletroeletrônica, minerais não metálicos, têxtil e naval. Há também o setor de serviços, sobretudo telecomunicações e hospitalar, que demandam atividades de integração de hardware, software, redes de computadores e informação, desenvolvimento e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos.

Em Pernambuco, podemos citar as instalações no eixo norte: o polo Automotivo – FCA/FIAT/JEEP e seus fornecedores, polo Farmacoquímico – Hemobras, Polo Vidreiro – Companhia Brasileira de Vidros Planos – CBPV, polo de Bebidas – Cervejas AMBEV e ITAIPAVA, SCHIN, e no eixo sul: o Complexo Industrial Portuário de Suape – Petroquímica Suape, Estaleiro Atlântico Sul, indústrias eólicas, indústrias alimentícias e operadores logísticos.

Laboratórios

  • Engtech Academy – Centro de Práticas da Escola de Engenharia e Tecnologia
  • Laboratórios de Informática;
  • Laboratórios de Física;
  • Laboratórios de Desenho;
  •  Laboratório do curso de Engenharia Eletrônica, utilizado pelos alunos das Engenharias.

Grade Curricular