Acessibilidade

Graduação Tradicional

Ir para o conteúdo
Fotografia
Tecnólogo 4 semestres Piedade

Consulte o preço
deste curso

Preencha os campos abaixo

As constantes transformações e inovações tecnológicas têm alterado profundamente as produções de conteúdo e a cultura midiática. A área da comunicação é dinâmica e o advento da internet tem desenvolvido novas oportunidades na área da comunicação espontânea. Por este motivo, o curso de Fotografia da FG visa formar profissionais aptos a desenvolver novos modelos de negócios no campo das artes visuais considerando a produção de imagem por meio das novas tecnologias aplicadas.


Outras informações

Quem pode fazer?

É indicado para pessoas que tenham concluído o Ensino Médio, possuam diploma de Nível Técnico ou de Nível Superior, que queiram agregar conhecimentos na área. Além disso, é indicado para candidatos que buscam o desenvolvimento de competências para atuação autônoma ou em organizações privadas e públicas.

Mercado de trabalho

Principais áreas de atuação:Principais áreas de atuação:
• Fotojornalismo: é a área onde o fotógrafo atende publicações editoriais ou institucionais. As imagens são destinadas a mídia impressa, como jornais e revistas, ou eletrônica. Bancos de Imagem e Agências de Notícia também são clientes em potencial do fotojornalista. O profissional dessa área tem que ser um cara dinâmico, comunicativo e proativo.
• Foto Publicitária: o profissional deste segmento atua produzindo imagens para Agências Publicitárias que serão utilizadas em campanhas e anúncios. Equipamentos capazes de gerar imagens em altas resoluções e arquivos .RAW são bem-vindos nesta área. O fotógrafo pode atuar ainda com fotos de moda e decoração.
• Fotografia Social: o fotógrafo social é o responsável pela cobertura de casamentos, festas e outros eventos sociais ou empresariais. O trabalho é muito parecido tecnicamente com o de fotojornalismo, mas existem algumas particularidades: o produto final em geral são álbuns e/ou apresentações multimídia.

Laboratórios

  • Laboratórios de Informática;
  • Laboratórios de MAC;
  • Centro de práticas de comunicação: laboratórios de rádio, tv, estúdio e edição.