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Graduação Tradicional

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Gestão Comercial
4 semestres 2 anos Tecnólogo Boa vista, Piedade, Jaboatão

O CST em Gestão Comercial da FG forma profissionais aptos a identificar modelos e tendências de mercado propondo e executando soluções mercadológicas para organizações de vários tipos e tamanhos. Forma, também, profissionais capazes de gerir equipes comerciais e fomentar o nível de vendas.


Outras informações

Quem pode fazer?

Estudantes e profissionais que buscam o desenvolvimento dos conhecimentos, habilidades e atitudes no mercado em geral.

MERCADO DE TRABALHO

Em constante transformação, apresentando novas demandas de competências que o CST em Gestão Comercial da FG é capaz de preparar os seus estudantes e profissionais de mercado.

Mercado de Trabalho

* Analista de Resultados

Realiza análises de mercado, fundamenta e sugere ações para incremento de volume e participação de mercado. Verifica hábitos de consumo, presta apoio ao gerente do projeto no levantamento de dados para cálculo de rentabilidade, planejamento de vendas e portfólio de produtos.

* Diretor Comercial

Define a estratégia comercial da empresa, determinando os acordos e as condições de venda interna, supervisionando a administração das vendas, coordenando a estratégia de marketing como: lançamento de novos produtos e serviços, acompanhamento de mercado, política de preços, etc.

* Gerente Comercial

Gerencia diretrizes e define estratégias para comercialização de produtos e serviços. Desenvolve estudos sobre potencial, planos e programas de vendas e acompanha concorrentes, a fim de atingir os objetivos da empresa e aumentar participação no mercado. Avalia relatórios de resultados das vendas, métricas e índices de performance.

* Gerente de Loja

Planejar, organizar e controlar as rotinas de comércios varejistas e atacadistas, envolvendo a liderança de equipes, arrumação de mercadorias, gestão de estoque e programação de compras. Acompanha o fechamento de caixa, faturamento e indicadores de resultados para alcance dos objetivos organizacionais.

* Gerente de Operações

Gerencia operações (ou administração da produção) de uma organização. Exerce responsabilidade particular de administrar algum ou todos os recursos envolvidos pela função produção (reunião de recursos destinados à produção de bens e serviços) da organização.

* Gerente de Relacionamento com o Cliente

Cultiva e constrói relações bem sucedidas com os consumidores de forma a gerar rendimento para sua empresa. Ele recebe certo número de contas ou locais nos quais trabalha para manter e aumentar a satisfação.

* Gerente de Vendas

Gerencia estratégias de vendas, participa do planejamento anual e avalia as melhores práticas do mercado, com o objetivo de cumprir metas e desenvolver novos negócios. Acompanha o desempenho da equipe e indicadores de vendas.

* Representante Comercial

Mantém a imagem da empresa que representa, realizando visitas constantes, seja por vendas ou pela necessidade de alcançar metas.

* Supervisor de Operações

Controla a expedição, recebimento, armazenamento e distribuição de mercadorias. Acompanha desempenho dos colaboradores e aplica treinamentos a fim de garantir a melhoria contínua do fluxo operacional.

* Consultor Comercial

Realiza estudo de mercado, identifica tendências e necessidades do cliente, planeja estratégias de atuação e desenvolve projetos, com objetivo de propor melhorias nos processos de vendas e apresentar soluções à direção da empresa. Também prospecta clientes para divulgação de produtos e serviços, negocia e elabora propostas comerciais.

* Empreendedorismo

Define as estratégias de criação e direção de um negócio, avaliando as oportunidades, a concorrência e a gestão de recursos humanos.

Laboratórios

Laboratório de informática

Agencia Jr

Projetos e Premiações

  • Feira de empreendedorismo;
  •  Visitas técnicas