Acessibilidade

Graduação Tradicional

Ir para o conteúdo
Gestão da Tecnologia da Informação
Noite 5 Semestres Tecnólogo Piedade

Consulte o preço
deste curso

Preencha os campos abaixo

O Curso de Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo capacitar o estudante sob a ótica de gestor de tecnologia da informação e comunicação, bem como os recursos envolvidos, compreendendo: infraestrutura física (hardware), sistemas e aplicativos (software) e recursos humanos (peopleware), dos ambientes informatizados, seja ele público ou privado, comercial, industrial ou de serviços. Habilita o gestor a interagir e explorar de forma mais efetiva e eficiente os provedores de serviços e produtos de TI, de forma a atender as necessidades provenientes do mercado, a partir de um conhecimento mais técnico de suas características e limitações.


Outras informações

Quem pode fazer?

Todos aqueles que já concluíram o Ensino Médio, pessoas interessadas em buscar aperfeiçoamento profissional, profissionais que já atuam no mercado e querem aumentar a sua empregabilidade com um Curso Superior, além de profissionais com graduação de nível superior em outras áreas e interessados em valorizar suas carreiras.

Mercado de Trabalho

O egresso do curso de Gestão de TI apresenta um conjunto de competências e habilidades no âmbito da inovação, planejamento e gerenciamento da informação e da infraestrutura necessária aos objetivos organizacionais. O profissional egresso deste curso pode atuar, prioritariamente, na prospecção de novas tecnologias da informação e no suporte e/ou gestão da incorporação destas tecnologias às estratégias, planejamento e práticas da organização.

Apesar de ter como foco a gestão de Tecnologia da Informação, o curso permite que o egresso tenha a capacidade de atuar no desenvolvimento e evolução de sistemas de informação e infraestrutura de informação para uso em processos organizacionais, departamentais e/ou individuais, de acordo com o alinhamento estratégico entre negócios e

tecnologia da informação e dentro de uma perspectiva de melhoria contínua dos processos e produtos organizacionais.

Principais áreas de atuação:

  • Gerenciamentos de recursos: humanos, tecnológicos e patrimoniais;
  • Gerenciamento de contratos de fornecimento de bens e serviços;
  • Gerência de projetos em diversos segmentos.
  • Coordenador de Sistemas da Informação;
  • Colaborador integrante dos quadros funcionais ou diretivos das organizações;
  • Consultor ou assessor na área de gestão da tecnologia da informação;
  • Empreendedor de seu próprio negócio;
  • Gerenciador de projetos que envolvam a tecnologia da informação e comunicação (TIC);
  • Auditor da qualidade dos produtos e serviços relacionados à tecnologia da informação e comunicação.

Grade Curricular