Gestão da Tecnologia da Informação

Noite 5 Semestres Tecnólogo Piedade
Consulte o preço deste curso

O Curso de Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo capacitar o estudante sob a ótica de gestor de tecnologia da informação e comunicação, bem como os recursos envolvidos, compreendendo: infraestrutura física (hardware), sistemas e aplicativos (software) e recursos humanos (peopleware), dos ambientes informatizados, seja ele público ou privado, comercial, industrial ou de serviços. Habilita o gestor a interagir e explorar de forma mais efetiva e eficiente os provedores de serviços e produtos de TI, de forma a atender as necessidades provenientes do mercado, a partir de um conhecimento mais técnico de suas características e limitações.

Quem pode fazer?

Todos aqueles que já concluíram o Ensino Médio, pessoas interessadas em buscar aperfeiçoamento profissional, profissionais que já atuam no mercado e querem aumentar a sua empregabilidade com um Curso Superior, além de profissionais com graduação de nível superior em outras áreas e interessados em valorizar suas carreiras.

Mercado de Trabalho

O egresso do curso de Gestão de TI apresenta um conjunto de competências e habilidades no âmbito da inovação, planejamento e gerenciamento da informação e da infraestrutura necessária aos objetivos organizacionais. O profissional egresso deste curso pode atuar, prioritariamente, na prospecção de novas tecnologias da informação e no suporte e/ou gestão da incorporação destas tecnologias às estratégias, planejamento e práticas da organização.

Apesar de ter como foco a gestão de Tecnologia da Informação, o curso permite que o egresso tenha a capacidade de atuar no desenvolvimento e evolução de sistemas de informação e infraestrutura de informação para uso em processos organizacionais, departamentais e/ou individuais, de acordo com o alinhamento estratégico entre negócios e

tecnologia da informação e dentro de uma perspectiva de melhoria contínua dos processos e produtos organizacionais.

Principais áreas de atuação:

• Gerenciamentos de recursos: humanos, tecnológicos e patrimoniais;
  • Gerenciamento de contratos de fornecimento de bens e serviços;
  • Gerência de projetos em diversos segmentos.
  • Coordenador de Sistemas da Informação;
  • Colaborador integrante dos quadros funcionais ou diretivos das organizações;
  • Consultor ou assessor na área de gestão da tecnologia da informação;
  • Empreendedor de seu próprio negócio;
  • Gerenciador de projetos que envolvam a tecnologia da informação e comunicação (TIC);
  • Auditor da qualidade dos produtos e serviços relacionados à tecnologia da informação e comunicação.

Guia de Curso

Atos regulatórios

UNIFG

Piedade:

• Criação: Portaria nº 74, 10/03/2008
  • Renovação de Reconhecimento: Portaria nº 915, 28/12/2018.

Clique aqui e conheça os indicadores de Qualidade

Grade Curricular

Mensalidades

Modalidade Mensalidade Valor com desconto
*Valores válidos para o semestre letivo 2020.1 e sujeitos a alteração. Os valores acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação. Os pagamentos deverão ser efetuados na rede bancária ou via internet.

Piedade

Modalidade Mensalidade Valor com desconto
Tecnólogo Noite: R$ 835,00
Noite: R$ 584,50
Manhã: R$ 700,00
Manhã: R$ 490,00

Faça a sua pré-inscrição para a próxima turma.

Preencha o formulário e entramos em contato com você.