Consulte o preço deste curso

Curso de História

Presencial

O curso de História permanece sendo uma graduação de relevância social, contribuindo com a socialização do Ensino Superior, desenvolvimento e qualidade da educação. Essa é a opção para o estudante que busca investigar e interpretar os acontecimentos, buscando resgatar a memória da humanidade e ampliar a compreensão da condição humana.

Na UNIFG, o aluno será formado para atuar como professor e contribuir para a construção de uma sociedade baseada nos princípios da ética democrática e da cidadania, com condições de participar das mudanças que resultam em uma sociedade mais justa, através de uma maior oportunidade de atividades de ensino, de pesquisa e extensão, entre outras.

Mercado de trabalho

Dentre outras, o licenciado em História pela Universidade Potiguar, poderá atuar em Escolas da rede pública e privada da Educação Básica, nos níveis Fundamental e Médio; Empresa de serviços de turismo histórico-cultural; Turismo pedagógico; Instituições de defesa e preservação do patrimônio histórico-cultural; Museus; Empresas de consultoria e/ou assessoria patrimonial, histórico e cultural; Memoriais; Editoras de livros didáticos.

Mensalidades

Piedade