Acessibilidade

Graduação Tradicional

Ir para o conteúdo
Redes de Computadores
Noite 5 Semestres Tecnólogo Piedade

Consulte o preço
deste curso

Preencha os campos abaixo

O curso superior em Tecnologia de Redes de Computadores da FG visa formar profissionais com conhecimento técnico-científico para atuar de forma ampla nas mais diversas áreas que envolvem estrutura de redes de computadores durante todo seu ciclo de vida, desde à fase de elaboração e planejamento, à fase de manutenções, evoluções e extensões da sua estrutura e cobertura.

A dinâmica evolutiva, no âmbito das organizações, estará marcada, nos próximos anos, por uma série de princípios básicos e por novos elementos, como: incremento dos serviços de informação e, consequentemente, uma procura maior por bases de dados e infraestrutura de TI, fazendo com que Redes de Computadores seja uma das áreas mais requisitadas no contexto das Tecnologias da Informação.

Esta graduação é voltada para a prática e mercado de trabalho, sendo de alta relevância dentro das tecnologias da informação, pois as conexões de empresas e informações em forma de redes estáveis e seguras representam capacidade competitiva, foco no negócio e proteção de seus ativos. O curso oferece aos alunos uma formação diferenciada focada na gestão e segurança de dados, com o uso de tecnologias livres e proprietárias, de alta empregabilidade.


Outras informações

Quem pode fazer?

Todos aqueles que já concluíram o Ensino Médio, pessoas interessadas em buscar aperfeiçoamento profissional, profissionais que já atuam no mercado e querem aumentar a sua empregabilidade com um curso superior, além de profissionais com graduação de nível superior em outras áreas e interessados em valorizar suas carreiras.

Mercado de trabalho

O profissional de Tecnologia em Redes de Computadores da UniFG poderá tornar-se um profissional liberal das áreas de administração de redes de computadores, analista de suporte, analista de redes, analista de infraestrutura, consultor e gerente de informática.

O profissional formado pela FG também terá um arcabouço de conhecimentos necessários para o desenvolvimento das técnicas de administração e a aplicação de novas metodologias do processo de gestão de TI.

O perfil delineado para o profissional da FG está alicerçado numa visão empreendedora, criativa, crítica e analítica no mundo da tecnologia, notadamente em redes, proporcionando ao egresso do curso o embasamento teórico-prático amplo de redes de computadores, enraizadas numa inter-relação entre o conhecimento e a realidade do trabalho, favorecendo a formação e capacitação profissional dos alunos do curso.

Laboratórios

  • Laboratórios de Informática;
  • Laboratórios de física;
  • Laboratórios de robótica;
  • Laboratórios de eletrônica;
  • Laboratório de eletricidade;
  • Laboratório de arquitetura de computadores;
  • Laboratório de redes.

Grade Curricular