Acessibilidade

Central do Candidato: (81) 4020-9085 / Central do Aluno: (81) 3461-5556 +

O Centro Universitário dos Guararapes e a Faculdade dos Guararapes estão constantemente atentos ao desenvolvimento acadêmico e psicossocial de seus alunos. Por isso, conta com uma área responsável por apoiar e acolher alunos com deficiências e/ou necessidades educacionais diversas no processo de aprendizagem. 

Essa área conhecida anteriormente como NAPe passa a chamar agora NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico.

A partir do acolhimento dos estudantes, o NAP fornece orientações necessárias para o desenvolvimento e o processo acadêmico dos alunos, assim como todo suporte necessário aos professores. 

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico do Centro Universitário dos Guararapes  está localizado na Rua Comendador José Didier, 27 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes – PE, Brasil. O NAP está localizado no 2º andar do bloco A. 

A Faculdade dos Guararapes está localizada na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 155 – Boa Vista, Recife – PE, Brasil. O NAP está localizado no 2º andar. 

Se preferir, você também pode entrar em contato pelo e-mail: nap@unifg.edu.br

Atividades

–  Identificar estudantes que declararam deficiências e necessidades educacionais diversas e/ou indicados pelos coordenadores, docentes e central de atendimento ao estudante com algum tipo de condição que demanda maior atenção em relação à aprendizagem, acesso aos campi ou materiais de estudo para uma entrevista para que possam ser estabelecidas conjuntamente metodologias educacionais adequadas ao atendimento de cada caso.

– A partir de contatos feitos pelos estudantes ou outros atores, entrevistar os estudantes e profissionais envolvidos e estabelecer conjuntamente metodologias educacionais adequadas ao atendimento de cada caso.

– Prover acolhimento e orientação psicológica e pedagógica individualizado a discentes com objetivo de apoiar e aprimorar o processo de aprendizagem e o desenvolvimento pessoal.

– Orientar coordenadores de curso e docentes no que compete a ações didáticas e conduta com os estudantes com deficiência e necessidades educacionais especiais

– Apoiar e acompanhar o processo avaliativo dos estudantes com deficiência e necessidades educacionais especiais que requeiram intermediação por profissionais especializados.

– Planejar e executar ações que contribuam para a convivência saudável da comunidade acadêmica no que compete à diversidade biopsicossocial e cultural.

Objetivo

Apoiar os estudantes com deficiências e necessidades educacionais diversas no processo de aprendizagem, por meio de acolhimento e orientações, visando seu desenvolvimento e progresso acadêmico.

Contato

COORDENAÇÃO

Ana Magalhães

Email: a.magalhaes@unifg.edu.br