3ª Semana de Biomedicina tem inscrições gratuitas
 

Matéria

3ª Semana de Biomedicina tem inscrições gratuitas

6 / Novembro / 2019

A 3ª Semana de Biomedicina da UNIFG já tem data para acontecer: será entre os dias 18 e 20 de novembro e traz “a saúde além do microscópio” como tema. Gratuitas, as inscrições já podem ser realizadas em formulário online disponibilizado pela Coordenação de Extensão (COEX). O evento traz palestras, minicursos, campanha de cadastro para doadores de medula óssea e experimentação do curso para alunos do Ensino Médio e demais interessados em conhecer o programa de bacharelado.

Na abertura, às 9h30, a biomédica e mestra em patologia, Mayara Roberta, traz a palestra “Aplicação da toxina botulínica para fins estéticos: como evitar intercorrências”. No dia 19, às 19h, Sarah Nachef traz a palestra “O papel do biomédico nas clínicas de reprodução humana assistida”. Sarah é embriologista e membro-diretora da Associação Brasileira de Embriologistas em Medicina Reprodutiva.  Biomédico e especialista em perícia genética e forense pela UNIFG, Felipe Fragoso participa do encerramento do evento com a palestra “Perícia criminal e genética forense”.

Toda a programação da 3ª Semana de Biomedicina acontece no campus Piedade. A ocasião também vai contar com o lançamento das ligas acadêmicas de Biomedicina e a Patológica. O evento ainda promove minicursos relacionados a biologia molecular, citologia hematológica e sobre avaliação das imagens radiológicas. É possível conferir mais informações sobre os minicursos aqui. A inscrição pode ser feita no mesmo link em que é feita a palestra.

No último dia da programação (20), a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE) estará presente na instituição para captação de doadores de medula óssea e qualquer pessoa pode participar, desde que apresente documento oficial com foto. Este procedimento se dá por meio de coleta de sangue, cerca de 10 ml, que será analisada no laboratório do Hemope. Doadores precisam ter entre 18 e 55 anos, não ter doenças infecciosa, incapacitante, hematológica, câncer ou do sistema imunológico. Em 2018, a campanha superou as expectativas, quando 145 pessoas aderiram ao cadastro em apenas seis horas. Este ano, o Hemope ficará no campus Piedade das 9h às 16h.