A FG agora é UNIFG

A FG agora é UNIFG

26 / Outubro / 2018

Nova marca celebra a evolução de faculdade para centro universitário, título recebido em 2016.

Desde novembro de 2016, quando a Faculdade dos Guararapes foi elevada à categoria de Centro Universitário, sua nova sigla passou ser UNIFG. Com a mudança, a necessidade de uma nova identidade visual permeava as mentes e corações de toda a comunidade acadêmica, enquanto se desenhava uma marca que traduzisse a qualidade acadêmica validada pelo MEC. Este sonho está sendo realizado hoje e a UNIFG apresenta a sua nova marca, como forma de traduzir a sua evolução de faculdade para centro universitário.

Para a coordenadora de marketing da UNIFG, Bianca Fraga “foi uma mudança necessária devido à evolução de faculdade para centro universitário. Em estudo realizado, verificamos que nosso target queria uma marca que transparecesse pluralidade e inovação, que tem tudo a ver com nosso posicionamento. Isso nos fez aprimorá-la também para promover maior sentimento de propriedade entre nossos alunos e colaboradores”. Da concepção ao lançamento, o trabalho criativo desenvolvido pela agência recifense BG9 levou cerca de um ano e a campanha contou com desdobramentos em mídias digitais e analógicas.

A reitora do Centro Universitário, Sandra Amaral, lembrou sobre a importância da instituição para à região: “Nossa instituição passou por grandes e positivas transformações nos últimos anos. Nos tornamos Centro Universitário no final de 2016; e o lançamento de uma nova marca que valorize essa conquista é um passo importante a ser registrado na nossa história; trabalhamos para isso! Este resultado nos confere o reconhecimento à nossa qualidade acadêmica fruto do trabalho desenvolvido pelo nosso corpo docente, bem como à formação de excelência dos nossos alunos. Além disso, como centro universitário, temos mais autonomia para diversificar processos e portfólio, e isso nos permitirá proporcionar novas experiências acadêmicas”, disse.