Alunos de Gastronomia são vencedores do Festival Pernambuco Bom de Mesa

Alunos de Gastronomia são vencedores do Festival Pernambuco Bom de Mesa

18 / Março / 2019

Priscila Sousa e Vinícius Cravo disputaram com mais sete duplas o primeiro lugar da edição 2019.
Ganhadores do Pernambuco Bom de Mesa com o chef Érick Jacquin, jurado do programa Master Chef, da TV Band.

Frango crocante empanado com cuscuz e queijo coalho, abóbora assada com especiarias, pirão de queijo coalho e geleia picante de abacaxi. Foi com estes ingredientes que os alunos de Gastronomia, Priscila Sousa e Vinícius Cravo conquistaram o primeiro lugar no Festival Pernambuco Bom de Mesa. O concurso faz parte do Festival Gastrô, promovido pelo Shopping Recife que este ano foi realizado entre os dias 08 e 17 de março no mall.

O concurso Pernambuco Bom de Mesa tem única etapa e é voltado a estudantes de Gastronomia e Hotelaria. Priscila e Vinícius disputaram com outras nove duplas que se apresentaram da quarta-feira (13/03) ao sábado (17/03). No sorteio realizado no dia 13, os alunos da UNIFG ficaram com a última apresentação e tiveram tempo de estudar os ingredientes em comum dos seus concorrentes. Mesmo assim, no dia da prova, os dois receberam insumos diferentes para produção, já que a composição do prato é feita de elementos surpresa. Tiveram uma hora para desenvolver uma receita que passaria pelo crivo de uma comissão julgadora.

Vinícius Cravo e Priscila Sousa com o coordenador de Gastronomia, Erick Buarque (ao centro)

O resultado foi divulgado no sábado (16/03) e graças à sintonia e talento de Priscila e Vinícius, eles conquistaram o primeiro lugar do concurso. “Fiquei muito emocionada e feliz por ganhar. Isso me deu mais certeza de que estou no caminho certo e que a busca por conhecimento e prática deve ser constante”, disse Priscila. “Foi demais ganhar o concurso, mostra que estamos no caminho certo e que tudo vale a pena”, garantiu Vinícius.

Foi a partir de uma eleição entre os professores, e com o apoio do coordenador Erick Buarque, que Vinícius e Priscila entraram na disputa. “Para mim, a formação na UNIFG está sendo um somatório muito positivo. O apoio e a confiança dos professores fizeram a diferença”, garantiu o vencedor Vinícius.

Como prêmio, Priscila e Vinícius ganharam, cada, um jogo de faca, dolmã, frigideira, jogo de copos e a oportunidade de um estágio no restaurante Oficina do Sabor, um dos mais renomados de Olinda. Este ano, o Pernambuco Bom de Mesa chegou à sua 18ª edição trouxe o tema “Tradição e Inovação”. O Festival Gastrô realizou a terceira edição em 2019.