Acessibilidade
12 de julho de 2018 17:55

Alunos-voluntários fazem mais de 500 atendimentos solidários através do FG Humaniza

Lançado em abril de 2018, o FG Humaniza é um projeto da Faculdade dos Guararapes que leva à comunidade diversas ações ligadas saúde e cidadania das pessoas. Com mais de 500 atendimentos realizados desde maio, a novidade é um trabalho em que a participação do aluno é fundamental para o sucesso do projeto.

No FG Humaniza, os cerca de 100 discentes ativos voluntariamente no projeto recebem treinamento semanalmente da instituição. Com a capacitação necessária realizada pelos docentes, os alunos dos cursos de Enfermagem, Serviço Social, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia servem à comunidade ao menos uma vez por mês.

PARCERIA  
A fim de promover mais serviços de saúde básica e cidadania, o FG Humaniza conseguiu apoio do Movimento Comunitário Muda Jaboatão, que escolhe os locais das ações bem como a infraestrutura necessária. Entre os mais de 20 serviços prestados é possível ter atendimento com corte de cabelo, avaliação nutricional, exames oftalmológicos, segunda via de registro de nascimento, entre outros.

NOVOS VOLUNTÁRIOS
Alunos da FG que ainda não participam do projeto poderão fazer inscrição a partir do dia 13 de agosto. Mais informações sobre o projeto através do e-mail: extensao@faculdadeguararapes.edu.br

 

CONFIRA OS SERVIÇOS DO FG HUMANIZA

Controle de Diabetes
Avaliação Nutricional
Práticas de Primeiros Socorros
Apoio Psicológico
Apoio de Fisioterapia
Palestras sobre ISTS
Distribuição de Preservativos
Retirada do Cartão dos SUS
Saúde Animal [vacinação, exame veterinário]
CRAS [orientação, atendimento]
Celpe [tarifa social]
Procon
Corte de Cabelo
Limpeza de Pele
Exame Oftalmológico
Clínica Geral
Higiene Bucal
2ª Via do Registro de Nascimento
Aferição de Pressão Arterial
Agendamento para emissão de RG para primeira via e pessoas acima de 65 anos
Agendamento para emissão de carteira de trabalho