20 de abril de 2017 14:03

Projeto em parceria com a SEE reúne mais de cinco mil estudantes no campus Piedade

Considerado o maior evento da América Latina da área, o Flisol é gratuito e na programação terá palestras, workshops, apresentação de projetos e o Install Fest

A Faculdade dos Guararapes recebeu, na última quarta-feira (17), mais de cinco mil estudantes das Escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs) do Recife para o projeto Sonho e Vida. A ação, fruto da parceria da FG com a Secretaria de Educação de Pernambuco, visa desenvolver atividades para orientação de carreiras. Na ocasião, os alunos tiveram dicas de concentração, exercícios de respiração e relaxamento, palestra motivacional com Fernando Beltrão e aulão de redação com a professora Fernanda Bérgamo. Os concluintes também puderam colocar seus sonhos em um mural e assim dividir com os colegas.

De acordo com o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, a iniciativa cumpriu com seu objetivo de preparar os estudantes para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “É um momento muito especial, mais de cinco mil estudantes estão se preparando para ser o futuro do Estado. O nosso trabalho é para que estes jovens possam fazer uma boa conclusão do ensino médio e que saiam preparados para o Enem através de várias estratégias”, declarou.

Focada, Tainara Naiane Santana, 16 anos, está se preparando para prestar vestibular para Engenharia de Produção e está muito feliz em participar do projeto. “Estamos no meio do ano e participar deste evento, com antecedência ao ENEM nos ajuda e muito. Podemos tirar nossas dúvidas a respeito da profissão que escolhemos e com certeza nos preparar melhor”, fala a estudante da EREM Dom Vital, localizada no bairro de Casa Amarela, no Recife.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação de Pernambuco