Cidades inteligentes é tema da JEDI
 

Matéria

Cidades inteligentes é tema da JEDI

22 / Novembro / 2019

Entre os dias 26 e 28 de novembro a UNIFG promove a segunda edição da Jornada de Educação, Desenvolvimento e Inovação (JEDI). Este ano, o evento traz o tema “Cidades inteligentes e seu impacto no nosso modelo social”, sendo uma proposta de discussão inédita no município de Jaboatão dos Guararapes. “Ecossistemas urbanos inteligentes podem garantir um alto nível de qualidade de vida por baixos custos. Inovações tecnológicas oferecem novas formas de uso da cidade”, afirmou a curadora do evento, Waléria Guerreiro, acerca do tema.

Com cinco objetivos relacionados ao tema que serão debatidos ao longo dos três dias, a Jornada traz em sua programação palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas e exposição/apresentação de trabalhos. Entre as palestras é possível conferir sobre desenvolvimento de competências para o ensino superior, smart cities, disfunções tecnológicas em ambientes, placemarking (planejamento, design e gerenciamento de espaços públicos), hemoderivados, liderança e artes. Além de professores da própria UNIFG, palestram na UNIFG profissionais da UFPE, Porto Digital, RenovarTE Consultoria Educacional e da entidade Centro Nacional de Mulheres Vera Lucia.

Toda a programação da JEDI é gratuita, mas é preciso fazer inscrição através de formulário online disponibilizado pela Coordenação de Extensão (COEX). É possível conferir toda a programação aqui.