29 de janeiro de 2021 08:00

Confira informações importantes para volta às aulas

Um novo semestre letivo está prestes a começar e a UNIFG tem informações importantes para que seus alunos se preparem para a volta às aulas:

 

  • As disciplinas on-line estarão disponíveis no Blackboard a partir de 15 de fevereiro;
  • A pandemia da COVID-19 segue em curso e o avanço dos casos de infecção pela doença no País ainda exige atenção. Diante disso e preocupada com o bem-estar de seus alunos, docentes e colaboradores, a UNIFG planejou-se para atuar com um modelo de aulas híbrido, que intercale atividades remotas síncronas e presenciais, de acordo com as características das disciplinas.  As disciplinas teóricas contarão com aulas totalmente remotas síncronas, que em conjunto com a ampliação das atividades práticas presenciais, tem como objetivo garantir a continuidade da qualidade das demandas de cada curso e o cumprimento de todos os critérios previstos nos decretos governamentais, que estabelecem percentual de ocupação dos espaços e a adoção de protocolos de biossegurança específicos para esse momento.  As aulas nestes formatos começam no dia 22 de fevereiro para veteranos e no dia 24 de fevereiro para calouros;
  • As atividades práticas presencias que dependem de laboratórios específicos serão aplicadas em nossos campi seguindo todos os protocolos de higiene, sanitização, lotação e revezamento nos espaços, em conformidade com as diretrizes das autoridades governamentais. É importante que, quando estiverem no campus, os estudantes sigam as recomendações de prevenção do nosso Manual de Retorno Seguro.
  • As atividades práticas presenciais contarão também com a transmissão simultânea. Para que isso seja possível, a UNIFG investiu em recursos de tecnologia de última geração, que permitem a visualização total do ambiente de prática, acompanham a movimentação dos professores e também têm a capacidade de estabelecer zoom com excelente definição. Este recurso possibilitará praticar o rodízio entre as turmas nos casos em que o número de alunos for superior à capacidade do laboratório, que possui uma nova organização para atender às normas de segurança exigidas pelas autoridades. Dessa forma, no dia em que o estudante não estiver no campus, poderá assistir às aulas práticas em segurança, mantendo a atenção à saúde e com a mesma qualidade das atividades desenvolvidas em nossas instalações.

 

A UNIFG reforça que, desde o início da pandemia, vem acompanhando de perto todas as decisões governamentais e seus decretos, bem como dos órgãos de saúde, para estabelecer protocolos rígidos tendo em vista a saúde e bem-estar de sua comunidade acadêmica.