Conheça os benefícios financeiros para estudantes da UNIFG

Conheça os benefícios financeiros para estudantes da UNIFG

18 / Agosto / 2020

Os efeitos econômicos provocados pelo novo coronavírus vêm afetando a renda da população. Levantamento realizado pelo DataSenado, instituto de pesquisa vinculado ao Senado Federal, aponta que 68% dos brasileiros tiveram sua renda reduzida com a pandemia. Pensando nesse momento de instabilidade, a UNIFG lançou o Seguro Universitário e o programa #EstamosJuntos.

A criação do Seguro Universitário acontece graças à contratação do serviço pela UNIFG junto à Mapfre, empresa especializada na área de seguros. O objetivo é oferecer aos estudantes uma possibilidade de auxílio para que não interrompam os estudos mesmo diante de dificuldades financeiras. O diferencial aos alunos é que o seguro é totalmente gratuito e para aderir basta estar matriculado.

O seguro universitário contempla dificuldades impostas por perda de renda relacionada a desemprego involuntário, incapacidade total e temporária, invalidez permanente total ou parcial por acidente, falência ou morte, cobrindo o valor das mensalidades por um período determinado.

O presidente da UNIFG, Abilio Gomes comenta a novidade. “Seguimos buscando soluções para minimizar os impactos da crise provocada pela pandemia. E o seguro surge exatamente como uma maneira de garantir que os nossos alunos continuem estudando e o seu futuro não seja comprometido”, avalia o gestor.

Já o programa #EstamosJuntos possui adesão opcional e é uma alternativa que a UNIFG oferece para auxiliar na permanência dos estudantes no ensino superior durante este momento de crise. O #EstamosJuntos é dividido em duas modalidades, a depender da necessidade do aluno. O primeiro deles, chamado de Estamos Juntos Fit, permite que o aluno pague 30% das mensalidades em aberto e possa parcelar o saldo restante no boleto até dezembro de 2020; ou em até 12 vezes no cartão de crédito.

A segunda modalidade, chamada de Estamos Juntos PIP, permite que o estudante pague 50% das mensalidades e comece a pagar o restante no próximo semestre, dividindo o valor em até seis vezes sem juros.