Curso de Psicologia promove evento em referência ao Outubro Rosa

Curso de Psicologia promove evento em referência ao Outubro Rosa

24 / Outubro / 2018

Em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama, o curso de Psicologia da UNIFG promove na próxima quinta-feira, dia 25 de outubro, o evento Outubro Rosa: uma conversa com as guerreiras do calendário. O encontro será realizado no auditório da instituição e tem programação das 09h às 12h.

O nome do evento é uma referência ao projeto homônimo que traz fotos de mulheres que venceram o câncer de mama. O calendário foi idealizado pela delegada Verônica Azevedo, que foi vítima da doença em 2012 e percebeu no projeto a chance de mostrar à sociedade que a doença tem cura.

O Outubro Rosa: uma conversa com as guerreiras do calendário traz três representantes do projeto para explanarem acerca de suas experiências diante da doença e do projeto. Também palestram as psicólogas Amanda Britto Lyra, (Associação dos Amigos dos Pacientes de Pânico  -Ampare) e Cristina Botelho (Hospital Universitário Oswaldo Cruz).

O evento ainda terá intervenção em saúde, exposição de peças publicitárias do calendário e ponto de arrecadação de lenços e produtos de higiene; além de venda de produtos da campanha Guerreiras do Calendário.

O evento é exclusivo para aluno UNIFG e a inscrição pode ser feita na COEX.