Dia Mundial do Meio Ambiente com programação especial na UNIFG

Dia Mundial do Meio Ambiente com programação especial na UNIFG

3 / Junho / 2019

Poluição do ar é o tema do evento que promove plantações de mudas do pau-brasil e apresentações de palestras.

Em lembrança ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado na próxima quarta-feira (5), a UNIFG promove evento relacionado à data com palestras e plantação e distribuição de mudas do pau-brasil. O evento acontece nas três unidades da instituição e para participar é necessário fazer a inscrição, que é gratuita, no sistema da COEX. O evento confere certificado de cinco horas de participação.

A poluição do ar é o tema central das palestras que acontecerão sempre a partir das 19h. Na unidade Piedade, os professores João Ricardo Brasil e José Bertoti trarão as palestras “Pernambuco no cenário das energias renováveis” e “A poluição ambiental e seus efeitos na cidade”, respectivamente. O professor Elielton Albuquerque leva aos alunos da Boa Vista a apresentação “Consequências da poluição do ar”. Já o professor Ricardo Francisco abordará no campus Jaboatão Centro a palestra “Como a poluição do ar afeta a nossa saúde”.

O tema do evento foi escolhido em referência ao utilizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que desde 1974 promove ações em todo o mundo para conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o assunto. Este ano, a organização propôs aos indivíduos plantar árvores, recolher o lixo e encontrar maneiras de se locomover sem poluir. A ONU também criou uma corrente para que as pessoas postem em suas redes sociais fotos/vídeos com máscaras e informem quais ações pretendem fazer para ajudar o meio ambiente, além de desafiar ao menos três pessoas.  O dia 05 de junho será destinado a compartilhar nas redes sociais as ações adotadas. Para os dois momentos é preciso usar as hashtags  #DiaMundialDoMeioAmbiente e #CombataAPoluiçãoDoAr.