Escola de Comunicação da UNIFG é parceira do festival Abril pro Rock 2019

Escola de Comunicação da UNIFG é parceira do festival Abril pro Rock 2019

8 / Abril / 2019

Estudantes dos cursos de Jornalismo e Rádio e TV vão produzir o conteúdo audiovisual oficial do APR, com documentários e entrevistas com os artistas
Parceria com a produção do evento irá permitir que os alunos ponham em prática os conhecimentos adquiridos na instituição.

A 27ª edição do festival Abril Pro Rock, que se realiza entre os dias 12 e 20 de abril, no Baile Perfumado, vai contar com a produção de conteúdo audiovisual feita exclusivamente pelos estudantes da Escola de Comunicação da UNIFG. A parceria vai permitir que os universitários pratiquem os conhecimentos trabalhados nos cursos de Jornalismo e Rádio e TV. O Festival vai divulgar o conteúdo no site oficial e nas redes sociais (Instagram e You Tube).

Dez estudantes dos cursos de RDTV e Jornalismo vão participar da cobertura oficial do evento. “Selecionamos os alunos que já passaram pelas disciplinas de Telejornalismo, Texto Jornalístico e Documentário, além dos estudantes de Rádio e TV, que já desenvolvem excelentes produtos em audiovisual na nossa instituição, para proporcionar um diálogo entre a teoria e a prática” explica a professora Karoline Fernandes, coordenadora do curso de Jornalismo da UNIFG.

Esta é a segunda vez que os cursos de Comunicação da UNIFG firmam parceria com o Abril pro Rock. Para a produtora executiva do evento, Sonallys Pires, a ideia é aproximar a comunidade universitária de um dos maiores festivais de música independente do mundo.