2 de outubro de 2019 09:27

Escola de Saúde apresenta cursos em modalidade semipresencial

Seis cursos da Escola de Saúde serão contemplados na modalidade semipresencial em 2020.1. Ao total, 440 vagas serão disponibilizadas nesta escola.

Novidade para 2020.1, a Escola de Saúde da UNIFG lança na modalidade semipresencial os cursos Biomedicina, Educação Física, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social. Para o próximo semestre, a instituição dispõe de 440 vagas para os programas da área que serão ofertados nos três campi da UNIFG.

No ensino semipresencial, os alunos têm a mesma carga horária e diploma da modalidade tradicional/presencial, mas parte é ofertada dentro do espaço físico da instituição e outra parte através de plataformas digitais. Na UNIFG, recursos como laboratórios, biblioteca e toda a infraestrutura permanecem. Entre os principais benefícios desse modelo de ensino estão a flexibilidade de horários, contato com professores mestres e doutores (as aulas presenciais acontecem uma ou duas vezes por semana) e preços acessíveis, em média 30% menores.

Para concorrer a uma das vagas é preciso realizar o Mega Simulado Enem, prova que acontece no dia 19 de outubro nas unidades Boa Vita e Piedade. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da instituição até a véspera do certame. Também é possível ingressar num dos programas através da nota do Enem, transferência para a UNIFG e com apresentação de diploma de ensino superior, para quem procura mais uma graduação. Outros cursos também ganham modalidade semipresencial em 2020.1. A lista completa pode ser conferida nos editais dos processos seletivos.

TRADIÇÃO

Na UNIFG, a Escola de Saúde foi criada em 2008 com os cursos de Nutrição, Educação Física e Fisioterapia. Ao longo dos anos, acrescentou ao seu portfólio outros seis programas e desde então conseguiu reunir, de forma crescente, milhares de alunos que acreditam na qualidade da formação do centro universitário. Serviço Social e Biomedicina são programas da escola que foram consagrados na avaliação do MEC com a nota máxima