Faculdade dos Guararapes promove evento voltado à empregabilidade

Faculdade dos Guararapes promove evento voltado à empregabilidade

17 / Maio / 2019

Evento é promovido para alunos do campus Salesiano e contará com palestras, apresentações artísticas, roda de conversas e oportunidades de mercado.

Alunos da Faculdade dos Guararapes que estudam no campus Salesiano poderão participar na próxima semana do Conexão FG, que traz o Primeiro Workshop de Comportamento Organizacional. O evento acontece entre os dias 21 e 24 de maio e vai promover aos discentes, palestras, rodas de conversas, apresentações culturais e presença de empresas recrutadoras de talentos.

A abertura do evento será na terça-feira e contará com o professor da casa, Ricardo Rico. O docente irá apresentar a palestra “Conexão e Trabalhabilidade” no auditório do Salesiano. A segunda noite trará temas sobre empreendedorismo social, como ser um profissional de sucesso, mudança de pensamento e como parar de procrastinar. As apresentações serão ministradas pelos professores Ana Carla Albuquerque, Daniela Interaminense, Gustavo Leite e Diogo Peres, respectivamente.

Na quinta-feira, o workshop irá promover uma Roda de Conversas com o tema Voluntariado e Carreira e será comandada por Marcela Valença, que trabalha atualmente no Porto Digital. Neste dia, também haverá apresentação cultural através do Projeto 15×15, programa da Laureate em que alunos apresentam algum talento artístico por 15 minutos.

A sexta-feira será destinada à presença de empresas recrutadoras que dará dicas de sobre elaboração de currículo, como se preparar para uma entrevista de trabalho, além da divulgação de vagas.

Para participar, é preciso fazer a inscrição no sistema de inscrição da COEX. O evento gera certificado por participação que pode ser utilizado como horas complementares.