Feira de Estágios da FG promove contato entre universitários e empresas

Feira de Estágios da FG promove contato entre universitários e empresas

19 / Setembro / 2017

Destinada a estudantes universitários em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho, a 2ª Feira da Faculdade dos Guararapes (FG) vai reunir empresas e alunos num lugar só. O evento acontece no hall da instituição nesta quarta-feira (20) e conta com estandes e realização de palestras. O acesso é gratuito.

A programação vai reunir seis palestras ao longo do dia sobre temas como a lei do estágio, o atual papel das agências do meio e as tendências e oportunidades no mercado em Pernambuco. De maneira paralela às palestras, o hall da FG vai estar com estandes de empresas parceiras realizando o cadastro dos estudantes que almejam uma vaga de estágio: Instituto Euvaldo Lodi em Pernambuco (IEL/PE), Câmara Americana de Comércio do Recife (Amcham Recife), Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco (Ciee-PE) e a Agência Brasileira de Emprego e Estágio do Recife (Abre Recife).

Para Oswaldo Sérgio, coordenador do Global Office e organizador da Feira, o evento é uma oportunidade de fazer o contato direto entre os estudantes que querem estagiar e as empresas que precisam destes “aprendizes”. “As nossas parceiras fazem o encaminhamento dos candidatos diretamente para o mercado, o que facilita o acesso para nosso alunos”, afirma.

A Feira de Estágios também é recomendada para aqueles estudantes que ingressaram há pouco tempo na vida universitária. “A cada semestre milhares de pessoas entram na faculdade, então a concorrência é grande. Por isso é importante manter-se atualizado sobre o mercado para se tornar um candidato competitivo no futuro”, recomenda o docente.

Programação da 2ª Feira de Estágios da FG
9h – Palestra: “ Mercado de Estágio: Tendências e Oportunidades em Pernambuco”
9h30 – Palestra: “ O papel das agências de Estágio “
10h – Palestra: A lei de estágio, lei n° 11788/2008.
10h30 – Dúvidas/ Encerramento

19h30 – Palestra: “ Mercado de Estágio: Tendências e Oportunidades em Pernambuco”
20h – Palestra: “ O papel das agências de Estágio “
20h30 – Palestra: A lei de estágio, lei n° 11788/2008.
21h00 – Dúvidas/ Encerramento

Serviço – 2ª Feira de Estágios da FG