Ferramenta de perfil profissional disponível para alunos da Rede Laureate

Ferramenta de perfil profissional disponível para alunos da Rede Laureate

15 / Março / 2019

LPA gera relatório comportamental em ambientes profissionais. Alunos da Rede Laureate podem utilizar o serviço gratuitamente.

Até o dia 17 de abril, qualquer aluno da Rede Laureate poderá utilizar gratuitamente o Laureate Professional Assestment (LPA), uma ferramenta de avaliação que identifica competências e habilidades profissionais. O perfil de quem utiliza a LPA é traçado a partir do questionário proposto pela plataforma.

A LPA traz uma série de perguntas relacionadas ao ambiente corporativo e leva em média 1h30 para ser respondido. O aluno ainda pode pausar o questionário e retomar em até 48 horas após o primeiro acesso. Ao finalizar, o participante recebe um relatório de seu perfil profissional dividido em sete competências: analisar e resolver problemas, trabalhar em equipe, atingir objetivos, aprender a autodesenvolver-se e adaptar-se a mudanças, comunicar-se oralmente e comunicar-se por escrito.

Com o dossiê, o aluno poderá definir, juntamente a um professor, coordenador do curso e/ou orientador de carreira, como melhorar os indicadores com baixo desempenho e também aperfeiçoar os que teve resultado positivo. Além disso, é possível fazer uma comparação dos próprios resultados com o de outras pessoas que já responderam a LPA. Esta funcionalidade é permitida dentro da plataforma sem revelar a identidade dos participantes.

O objetivo do LPA é ajudar ao aluno entender como funciona o ambiente profissional a partir de cenários comuns. Além de desenvolver competências para o mercado de trabalho. Para o coordenador de Qualidade Acadêmica da UNIFG, Gustavo Leite, “O LPA é importante porque atualizamos e desenvolvemos continuamente nossos alunos para o mercado de trabalho de todas áreas, diferenciando seu currículo por meio dessa ferramenta exclusiva. Mesmo aqueles que optam pela docência, de alguma forma, estarão inseridos num ambiente corporativo. Conhecer seus pontos positivos e negativos neste ambiente, certamente, é um passo à frente para conquistar e se manter numa vaga de emprego”, disse.

É possível participar da LPA a partir do site do programa, autoatendimento ou BlackBoard.