FG assina convênio com Accademia Europea di Firenze

FG assina convênio com Accademia Europea di Firenze

9 / Outubro / 2017

A Faculdade dos Guararapes (FG) é a primeira instituição brasileira a ter um convênio com a renomada Accademia Europea di Firenze (AEF), escola acadêmica especializada em artes localizada em Florença, na Itália. O reitor da FG, Pierre Lucena, e o presidente da AEF, Aloisio Sotero, assinaram o documento na última sexta-feira (6), no campus Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

“É nosso primeiro convênio com uma instituição italiana e vai oferecer a possibilidade de cursos novos serem contemplados. Florença é a melhor cidade do mundo para estudar artes”, destacou Lucena.  Na ocasião, Aloisio Sotero ressaltou que o documento foi assinado no mesmo dia da abertura da Bienal de Firenze. “Já temos parceria com instituições americanas, mas no Brasil foi a primeira. Muito nos honra que seja uma unidade de ensino localizada em Pernambuco, minha terra natal e que faça parte de uma grande rede internacional”, afirmou.

A primeira turma a seguir para a Itália, em janeiro de 2018, é formada por estudantes de Arquitetura e um professor da FG. Eles farão o curso de inverno de História da Arte. O convênio também abrange alunos das graduações de Gastronomia, Design Gráfico, Marketing, Fotografia e Rádio e TV. Florença é a capital mundial das artes, sendo considerada o berço do movimento Renascentista.