Fies divulga resultado da primeira chamada

Fies divulga resultado da primeira chamada

10 / Julho / 2019

Complementação da inscrição deverá ser realizada entre os dias 10 e 12 de julho. Resultado do P-Fies também está disponível para consulta.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) divulgou ontem (9) o resultado da primeira e única chamada do financiamento para o segundo semestre de 2019. A modalidade privada (P-Fies) do programa também divulgou a lista dos pré-selecionados ontem. É possível conferir o resultado no site do programa com o login e senha cadastrados.

Na modalidade pública, o candidato deverá complementar a inscrição entre hoje e 12 de julho. A lista de espera do programa acontecerá entre os dias 15 de julho e 23 de agosto. A instituição de ensino escolhida pelo candidato ficará responsável pela validação das informações. Após este processo, o candidato deverá comparecer à agência da Caixa Econômica Federal escolhida para contratação do financiamento.

Neste semestre, o programa disponibilizou cerca de 150 mil contratos, sendo 50 mil a juros zero. Podem participar do Fies, pessoas com renda familiar per capita de até três salários mínimos; e do P-Fies, pessoas com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos. Nas duas modalidades é preciso ter participado do Enem a partir de 2010, ter tirado no mínimo 450 pontos na prova e não ter zerado a redação.