18 de Janeiro de 2019 11:17

Inep divulga resultado do Enem 2018

Para consultar o resultado, o candidato deverá inserir número do CPF e senha cadastrada no site do Inep.

Em 2018, número de inscritos no Enem foi de mais de cinco milhões e meio de pessoas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem, divulgou na manhã desta sexta-feira (18) o resultado do exame aplicado em novembro de 2018. Para conferir a nota, o candidato deve acessar o portal do Inep e inserir o número do CPF e senha cadastrada durante a inscrição. A consulta é feita individualmente.

Além de avaliar as habilidades adquiridas no Ensino Médio, o Enem também serve como forma de entrada para universidades públicas e privadas no Brasil e no exterior. Criado em 1998, o exame era aplicado, inicialmente, para cerca de 157 mil pessoas. Vinte anos depois, o número de inscritos subiu para cinco milhões e meio de pessoas. Esta evolução deve-se à oferta de programas como Prouni, Fies e Sisu.

O período de inscrições para o Sisu, exclusivo para universidades públicas, vai acontecer dos dias 22 a 25 de janeiro. O Prouni, que dá bolsas para instituições privadas, segue entre dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Já o Fies, que financia a graduação, começa com as inscrições em 5 de fevereiro e vai até o dia 12.

AQUI SUA NOTA DO ENEM VALE MAIS

A UNIFG também utiliza a nota deste exame para entrada no ensino superior e oferece bolsas progressivas de até 100%. Ou seja: quanto maior sua nota no Enem, maior sua bolsa para estudar na UNIFG! Para aproveitar esta oportunidade, basta preencher os dados no formulário online. O candidato deverá apresentar a instituição identidade; CPF; comprovante de residência; título; CAN ou Reservista (sexo masculino); Certidão de Nascimento ou Casamento; uma foto 3×4; Ficha 19. Caso o aluno seja menor, trazer identidade e CPF do representante legal.  Também é preciso apresentar o boletim do Enem.