Acessibilidade
10 de dezembro de 2018 15:45

Infolibras aprovado para projeto de incubação no Porto Social

O projeto Infolibras do aluno Vinícius Vieira teve mais uma vitória: foi aprovado juntamente com outros 34 trabalhos para o Programa de Incubação do Porto Social. No total, 215 projetos foram inscritos, 168 participaram da etapa seguinte e 35 aprovados.

O Programa de Incubação do Porto Social seleciona projetos e negócios de impacto social e terá duração de um ano. As atividades começam no dia 09 de janeiro de 2019 e seguem até o final do ano. “A incubação vai permitir ao Infolibras uma profissionalização muito maior. Vou contar com mentoria e saberei como estruturar o modelo de negócios, captação de recursos, além de ter contatos com empresários da área e a possibilidade de conhecer investidores. O sentimento é de felicidade e realização ao saber que o projeto está no caminho certo”, lembrou Vinícius.

O Infolibras foi idealizado a partir de uma disciplina do curso de Jornalismo da UNIFG e desenvolvido em laboratórios da instituição. Ele foi pensado como uma plataforma noticiosa a pessoas com surdez. Ganhou maturidade e atualmente Vinícius pretende, juntamente ao sócio, transformá-lo em um lugar onde surdos possam, inclusive, aproveitar capacitação profissional.

Em agosto, Vinícius recebeu a notícia de que era um dos finalistas do Prêmio Laureate Brasil Jovem Empreendedor Social. Em novembro, passou uma semana de imersão em São Paulo na Faculdade Anhembi Morumbi com aulas sobre empreendedorismo social.00