31 de janeiro de 2019 11:57

Inscrições para o Prouni começam hoje

O candidato deverá se inscrever pelo portal do Programa até o próximo domingo, dia 03.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) inicia hoje e segue até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 03 de fevereiro o período de inscrições para quem quer concorrer a bolsa de graduação de 50% ou 100%. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no Portal do Prouni.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 06 de fevereiro e o candidato deverá apresentar a documentação exigida até o dia 14. O programa também contará com segunda chamada que será divulgada no dia 20 de fevereiro. O candidato que não conseguir uma bolsa nas chamadas regulares poderá se inscrever na lista de espera. A inscrição para esta modalidade acontece nos dias 07 e 08 de março.

Para concorrer, o candidato deverá ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, ter atingindo nota de no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Também é preciso ter estudado o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada, desde que na condição de bolsista integral e comprovar renda mensal do grupo familiar (para bolsas integrais a rendimento per capita deverá ser de até um salário mínimo e meio. Para 50% a renda por membro da família poderá ser de até três salários mínimos). Pessoa com deficiência também pode concorrer a uma das vagas.

A UNIFG também adere ao Programa Universidades Para Todos e este semestre vai ofertar bolsas para os três campi localizados nas cidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes.