21 de dezembro de 2017 17:53

Integrantes da FG ajudam a promover um Natal mais feliz

Ações solidárias foram realizadas por alunos e professores dos cursos de Gestão Ambiental e de Logística

Em meio às confraternizações de fim de ano, idosos e crianças de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo do Santo Agostinho não foram esquecidos. Mobilizações de dois cursos da FG ajudaram a levar mais cidadania e solidariedade até estas pessoas, reforçando a alegria do Natal.

Através do projeto Logística Humanitária, que foi realizado ao longo de todo o ano de 2017 e teve sua última edição no dia 15/12, fraldas, roupas, produtos de higiene e alimentos não-perecíveis foram arrecadados nos campi Piedade, Jaboatão Centro e Boa Vista. Os beneficiados foram idosos de asilos do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão Centro.

Já os alunos e professores do curso de Gestão Ambiental promoveram o Natal Solidário Ambiental, presenteando cerca de 200 crianças da comunidade quilombola Onze Negras, também no Cabo de Santo Agostinho. A ação aconteceu no último sábado, 16 de dezembro. “Chegamos na comunidade junto com um carro de som tocando músicas natalinas e com a presença de uma Mamãe Noel. Realizamos brincadeiras com as crianças, entregamos guloseimas como pipoca, balas e geladinhos, e conversamos sobre a importância do Natal e da Educação para o futuro delas. Em seguida, entregamos os presentes comprados com as doações dos alunos. Foi muito gratificante para todos”, descreve o professor Elielton Albuquerque, que participou da ação junto com 17 alunos e a coordenadora do curso, Irle Aciole.