Lab Criativo desenvolve projetos para cursos de comunicação

Lab Criativo desenvolve projetos para cursos de comunicação

1 / Outubro / 2019

Objetivo do laboratório experimental é trazer o contato direto com a realidade do mercado de trabalho para os alunos de comunicação.

O Lab Criativo, criado em 2018 pela Escola de Comunicação UNIFG, reúne estudantes dos cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Fotografia. Os alunos, a partir de uma abordagem multidisciplinar, recebem orientação dos professores coordenadores do projeto, prof. Alessandra Ferreira e Marcos Tenório. Lab Criativo é o nome da Agência Experimental dos cursos de Comunicação da UNIFG. Nela, os alunos podem utilizar, para suas atividades acadêmicas, os estúdios e laboratórios de informática.

A Agência Experimental realiza trabalhos práticos em todas as áreas de comunicação e tem o objetivo de refinar e aprimorar o aprendizado em sala com um ambiente profissional. Ao mesmo tempo busca se aproximar da comunidade, que pode contar com produtos comunicacionais desenvolvidos pelos alunos da instituição.

Atualmente, pelo menos quatro projetos estão em andamento: Revista Ágora – Comunicação e Política, Catálogo de Economia Criativa de Jaboatão dos Guararapes, TV UNIFG e Rádio UNIFG.