Acessibilidade

Central do Candidato: (81) 4020-9085 / Central do Aluno: (81) 3461-5556 +

25 de março de 2020 12:07

Listas de espera do Fies e Prouni são prorrogadas

Prorrogação é por tempo indeterminado. Medida foi tomada por conta da propagação da covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Os programas de incentivo à formação superior, Prouni e Fies, prorrogaram por tempo indeterminado o período de comprovação de suas respectivas listas de espera. Anunciada na semana passada pelo Ministério da Educação, a medida foi em decorrência à covid-19, doença causada pelo coronavírus e que no Brasil já ceifou quase 50 pessoas até o momento.

O cronograma do Prouni previa comprovação da documentação pela lista de espera até o dia 20 de março. Já os participantes do Fies deveriam fazer a complementação da inscrição na internet até três dias úteis após a divulgação do resultado, realizado em 28 de fevereiro.

A decisão publicada no Diário Oficial da União do dia 18 de março foi realizada para não prejudicar as pessoas que buscam ingressar no curso superior. Neste semestre, o Prouni ofertou 252 mil bolsas integrais e parciais em instituições privadas e o Fies cerca de 70 mil financiamentos.