29 de janeiro de 2021 11:43

Livro reúne fotografias tiradas durante isolamento social

Obra A Busca apresenta imagens captadas por alunos do centro universitário e mostra o dia a dia durante a pandemia.

Atualizado em 25 de fevereiro às 18h36

A pandemia chegou para modificar o convívio e comunicação entre as pessoas, em todas as áreas. Na educação não foi diferente. Com o início do isolamento social e as aulas acontecendo de maneira remota, as atividades das disciplinas foram adaptadas.

Foi em meio a esse distanciamento social que surgiu, nos cursos de Publicidade e Propaganda e Design da UNIFG, a ideia de aliar o momento vivido por todos e transformar a disciplina de fotografia em um Diário da Quarenta, um diário fotográfico sobre como cada um dos alunos estava processando o isolamento. “O livro surgiu de forma muito natural. Os alunos amaram a proposta, se engajaram e entregaram diários belíssimos, cheios de sensibilidade. O resultado me tocou profundamente e achei que era necessário compartilhar esse trabalho com o mundo, tanto pelo esforço dos alunos quanto pela potência contida em cada uma das imagens”, explica a professora Marília Orange, da disciplina de fotografia, responsável pelo projeto.

Intitulado A Busca, o livro é composto por nove Diários da Quarentena, com as imagens e textos produzidos pelos alunos, e com ilustrações produzidas por Raphael Freitas, baseadas no sentimento de solidão ocasionado pelo isolamento social. A diagramação e tipografia ficaram a cargo dos professores Marcos Tenório e Gabriela Araújo.

“Decidimos chamá-lo de A Busca, baseado no poema de mesmo nome, escrito por minha mãe, que fala sobre como a vida se resume a uma eterna busca: busca por amor, por felicidade, por realizações, por encontros, Buscas,” complementa Marília Orange. .

Acesse o livro AQUI.