29 de março de 2021 18:38

MEC divulga resultado do Enem

Candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar as notas no Portal do Inep. Para ter acesso, o candidato deve “logar” o sistema a partir do número de CPF e senha cadastrada. Já logado, é possível conferir as notas das provas de redação; linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Cada área do conhecimento tem sua própria nota, que vai de zero a mil.

Diferente de anos anteriores, a última edição do Enem aconteceu no mesmo ano da divulgação do resultado. Isso aconteceu por conta da pandemia causada pelo coronavírus, quando o MEC precisou adiar o exame. Em 2021, a versão impressa do exame aconteceu nos dias 17 e 24 de janeiro, enquanto a aplicação digital foi realizada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ainda houve uma reaplicação para jovens em medida socioeducativa. As provas aconteceram nos dias 23 e 24 de fevereiro.

 

Use a sua nota na UNIFG

Com o resultado em mãos, já é possível se preparar para ingressar em programas como Fies e Prouni. Com a nota, também é possível ingressar na UNIFG e concorrer a uma das bolsas de 100% que o centro universitário oferece. Quem não realizou o Enem 2020 pode ingressar na instituição com uma das notas das últimas 10 edições. A inscrição é gratuita e todo o processo pode ser realizado forma remota. A instituição também oferta bolsas parciais a partir de 50% de desconto em qualquer curso. É possível conferir maiores informações   no site que a UNIFG preparou para este tipo de entrada. Acesse aqui!