MEC libera período de renovação do Prouni

MEC libera período de renovação do Prouni

7 / Maio / 2019

Aluno bolsista deverá procurar a CAA para assinatura do Termo de Atualização do Usufruto da Bolsa. Bolsas concedidas em 2019.1 não precisam de renovação.

O MEC liberou o período em que alunos bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm para fazer a renovação do benefício. O prazo segue de 10 a 31 de maio e o discente deverá assinar o Termo de Atualização do Usufruto da Bolsa na instituição em que estuda.

Alunos que ganharam a bolsa em 2019.1 não precisam fazer a renovação. Na UNIFG e Faculdade dos Guararapes, alunos que usufruem da bolsa (50% ou 100%) desde o semestre 2018.2, ou antes, devem procurar a Central de Atendimento ao Aluno (CAA) munidos de documento oficial com foto para assinatura do livro de renovação. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 21h; aos sábados, das 08h às 12h. A renovação é obrigatória e também investiga o rendimento acadêmico do aluno, que não deve ser inferior a 75% no semestre.

O Prouni é um programa do Governo Federal criado em 2004 e oferece oportunidade de ingresso ao ensino superior através de bolsas parciais e integrais. Desde a sua criação até o ano de 2018, o programa ofereceu em todo o país mais de três milhões e meio de bolsas.