ONG Impacto recebe doação de computadores da UNIFG

ONG Impacto recebe doação de computadores da UNIFG

28 / Agosto / 2019

O reitor Breno Schumaher e a professora Waléria Guerreiro, responsável pelas ações de Extensão e Responsabilidade Social da UNIFG realizaram a entrega, nesta quarta-feira (28), de 15 computadores para o Instituto Impacto, ONG localizada em Jaboatão que tem como objetivo a defesa dos direitos humanos para crianças e adolescentes.

O projeto, intitulado Descarte4Good, foi criado pela Laureate Brasil com o objetivo de viabilizar o descarte seguro de equipamentos eletrônicos obsoletos e, ainda, ajudar instituição que necessitam desse tipo de material por meio da doação de aparelhos reformados. De dezembro de 2018 a janeiro deste ano, a Laureate coletou equipamentos de suas instituições em sete estados brasileiros.

Para Clarisse Spencer, secretária executiva do Instituto Impacto, a doação de computadores vai permitir que as ações desempenhadas pela ONG possam crescer. “O recebimento desse material vai ajudar muito as nossas atividades. Estamos nos planejando para abrir o nosso laboratório de informática, que vai impactar cerca de 160 pessoas por mês.” A UNIFG também mantém uma parceria com o instituto, que consiste na realização de estágios por parte dos alunos de Psicologia e Serviço Social.