ONU busca alunos de Direito para voluntariado

ONU busca alunos de Direito para voluntariado

9 / Julho / 2019

Cadastramento para futuras vagas também é ofertado em outros lugares do mundo. Aluno precisa ter concluído ao menos 60% do curso e ter entre 18 e 29 anos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) está com processo de cadastramento para quem deseja ter a experiência de participar do Programa de Voluntariado das Nações Unidas (VNU). No Brasil, apenas alunos de Direito de cursos reconhecidos pelo MEC podem participar.

Entre os requisitos, o aluno também precisa ter concluído ao menos 60% do curso, ter sido aprovado nas disciplinas Direito Processual Penal e Direito Penitenciário/Execuções Penais, além de ter entre 18 e 29 anos incompletos. Para participar, é necessário fazer o cadastro no site do programa que está disponível nos idiomas inglês, francês e espanhol. O estudante também deverá fazer o upload do histórico escolar e preencher o formulário online.

O cadastramento é para vagas futuras e o programa busca apoio à promoção da paz e o desenvolvimento em todo mundo. A ação acontece em outros lugares do mundo e tem o mesmo objetivo.