Processo para solicitação de Dispensa de ENADE 2019 segue até 05 de fevereiro

Processo para solicitação de Dispensa de ENADE 2019 segue até 05 de fevereiro

28 / Janeiro / 2020

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) promoveu em 24 de novembro de 2019 a prova do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), em que foram convocados obrigatoriamente para a avaliação todos os estudantes habilitados dos cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação do período.

Por ser uma avaliação obrigatória do MEC (Ministério da Educação), a situação de regularidade – comparecimento ou não na prova – fica registrada no histórico escolar do estudante. De acordo com o Edital ENADE/INEP nº 43, de 04 de julho de 2019, item 6.6: “a existência de irregularidade perante o ENADE impossibilita a colação de grau do estudante”.

Dessa forma, os estudantes que não compareceram ao ENADE 2019 têm até o dia 05 de fevereiro para realizar a solicitação de dispensa pelo site http://enade.inep.gov.br/, anexando toda documentação comprobatória para ausência na prova exigida pelo INEP.

Para que a solicitação seja deferida, é preciso que o estudante siga rigorosamente todos os procedimentos previstos no Edital ENADE/INEP nº 43, de 04 de julho de 2019 e envie todos os documentos necessários para a solicitação da dispensa.

Se você é um estudante com a situação irregular, fique atento ao prazo e regularize sua situação.