13 de novembro de 2018 11:15

Professor da UNIFG é destaque em prêmio de voluntariado

O professor Ricardo Silva foi contemplado na última quinta-feira, dia 09 de novembro, com o prêmio Junior Achievement, na categoria Voluntário Destaque. O reconhecimento a nível estadual foi concebido graças ao trabalho do docente desenvolvido na Erem Poeta Mauro Mota.

Na escola da rede pública, Ricardo desenvolve há anos projetos de empreendedorismo para os jovens alunos. Desde março, o professor está com um grupo que têm aprendido como desenvolver uma miniempresa. Com os conceitos adquiridos, criaram a NF Art’s, voltada a reutilização de palets para fins decorativos.

A NF Art’s foi inscrita ao projeto Junior Achievement e conseguiu o terceiro lugar, numa disputa com outros 43 projetos de escolas de todo o Estado. No mesmo dia do prêmio, os alunos também participaram da formatura da criação da miniempresa.

A Junior Achievement é um projeto sem fins lucrativos desenvolvido nos Estados Unidos desde 1919. O trabalho propõe estimular a educação prática em economia e negócios para jovens que ainda estão no ensino regular.

O professor Ricardo Silva foi o voluntário destaque do evento.
NF Art’s é a miniempresa criada por alunos que participam do projeto.