Professor da UNIFG tem artigo aprovado em conferência na Bahia
 

Matéria

Professor da UNIFG tem artigo aprovado em conferência na Bahia

1 / Outubro / 2019

Estudo foi realizado juntamente com colegas do mestrado e levou seis meses para ser concluído. Conferência aconteceu em Salvador e reuniu especialistas da área.

Professor da Escola de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da UNIFG, Cloves Rocha teve artigo aprovado na 10ª Conferência Brasileira de Software, que este ano foi realizada em Salvador entre os dias 23 e 27 de setembro. Aluno do doutorado da UFPE, Cloves foi coautor do artigo “O Impacto da Utilização da Ferramenta Pivotal Tracker para Monitoração de Desempenho em Times Ágeis de Desenvolvimento de Software”, apresentado em Salvador no dia 25.

Fruto de uma das disciplinas do seu mestrado em Ciência da Computação, o artigo levou seis meses para ser produzido e traz uma análise sobre a plataforma que auxilia gerentes de projetos e desenvolvedores na execução célere de seus trabalhos. No artigo coproduzido por Cloves, o estudo foi feito exclusivamente sobre a importância da ferramenta na gestão de desenvolvimento de softwares. O artigo é de autoria do professor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Dorgival Netto. Os pesquisadores Ana de Holanda, Flávio Neves e Helena Bastos também participaram da pesquisa.

A Conferência Brasileira de Software é um evento que acontece desde 2010 e é realizado pela Sociedade Brasileira de Computação. Nesta edição, a Conferência traz apresentações de importantes nomes nacionais e internacionais da área. Entre eles Álan Gularte, data scientist da Dell; Margaret-Anne Storey, da Universidade de Victoria, do Canadá; e Eduardo Almeida, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).