Acessibilidade
29 de outubro de 2018 16:07

Professores são homenageados pelo seu dia

Outubro é um mês especial para a educação porque no dia 15 é comemorado o Dia do Professor. Para celebrar a data, a UNIFG preparou a campanha Professores que Transformam, em que alunos homenagearam seus docentes preferidos nas redes sociais. Uma das alunas a participar da ação foi Priscila Cesário, que gravou um vídeo com o professor Edson Cavalcante. Nele, ela disse: “Edson é uma pessoa maravilhosa. Queremos agradecer à UNIFG por ter nos presenteado a turma de Marketing com essa pessoa ilustre”. Priscila teve seu vídeo compartilhado no perfil do Instagram da UNIFG, que alcançou mais de mil view e dezenas de curtidas.

Andreza Galvão também foi outra aluna que homenageou seu professor através da campanha.  “O melhor professor de Bioquímica, o xodó de Nutrição. Parabéns, mestre Hélio! Obrigada pelos ensinamentos e dedicação”, postou Andreza. No perfil da UNIFG, a foto teve mais de 500 curtidas e dezenas de comentários.

As homenagens também partiram dos familiares. Renato Spencer, marido da professora Clarice Spencer gravou um depoimento junto aos seus filhos Paulo e Mariana e disse:   “queremos agradecer a Clarice por nos ensinar diariamente a sermos pessoas melhores”. A mãe do professor Filipi Peixe, Carmem Lúcia, também fez sua homenagem: “parabéns por ter abraçado a profissão que tanto quis, que faz com tanto amor, dedicação, responsabilidade e contribui para a formação de outros profissionais. Tem amo”.

As homenagens continuaram no dia 16 de outubro, quando a reitora Sandra Amaral felicitou os docentes pelo seu dia. Na ocasião, houve a distribuição do prêmio Mérito Acadêmico, referente ao primeiro trimestre de 2018.2. Dezenas de professores foram homenageados com certificações por trabalhos em Formação Continuada, Responsabilidade Social, Parceiros Enade e Qualidade Acadêmica.