Profissionais da UNIFG recebem medalha de honra ao mérito

Profissionais da UNIFG recebem medalha de honra ao mérito

17 / Setembro / 2019

CEO, reitor e professores do centro universitário foram homenageados em evento promovido pela Academia Brasileira de Ciências Criminais. Encontro reuniu importantes nomes da sociedade pernambucana.
O reitor Breno Schumaher recebe a medalha e certificado de honra ao mérito da advogada e professora da UNIFG, Taísa Tenório e do diretor-presidente da ABCCRIN, Cristiano Carrilho.

Na última sexta-feira (13), cinco colaboradores da UNIFG receberam da Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCCRIM) medalhas de honra ao mérito. A cerimônia realizada no Forte do Brum, em Recife, homenageia personalidades civis e militares que por algum motivo foram destaque no último ano. Na UNIFG, o reitor Breno Schumaher; o CEO, Clay Matozzo; o coordenador da Escola de Direito, Arnaldo Maranhão; e os professores Francisco Castro e Ana Cristina Taunay foram agraciados com a homenagem.

O coordenador do curso de Direito, Arnaldo Maranhão, também recebeu a honraria da ABCCRIM.

Breno Shcumaher foi o único reitor a receber a honraria da ABCCRIM; bem como Arnaldo Maranhão o único coordenador de Direito. “Sou paulistano e estou em Pernambuco há pouco tempo. Receber uma homenagem dessa importante entidade me faz acreditar que estou no caminho certo para proporcionar à sociedade uma formação superior de qualidade”, disse Schumaher na ocasião da cerimônia.

Da direita para a esquerda: Breno Schumaher (reitor), Ana Cristina (neuropsicóloga e professora UNIFG), Arnaldo Maranhão (coordenador da Escola de Direito) e Francisco Cunha (advogado e professor UNIFG).

A cerimônia comandada pelo diretor-presidente do órgão, Cristiano Carrilho, reuniu cerca de 200 pessoas e contou com exposição fotográfica do bacharel em direito formado pela UNIFG, Adelço Canario Caliari. ABCCRIM é uma entidade situada em Olinda e, entre outras finalidades, busca promover o desenvolvimento sustentável e dos direitos humanos através do ensino, pesquisa e extensão.