Projeto de extensão Atores da Saúde é lançado na UNIFG

Projeto de extensão Atores da Saúde é lançado na UNIFG

28 / Fevereiro / 2019

Projeto irá proporcionar aos alunos dos cursos de Saúde ação ágil diante de situações cotidianas da profissão.

Até o dia 30 de março, alunos da UNIFG poderão se inscrever no programa Atores da Saúde. Iniciativa da Escola de Ciências da Saúde da IES tem o intuito de recrutar pessoas voluntárias dispostas a atuar em ​ sessões de aprendizagem baseadas em simulação na própria instituição.

Para participar é preciso preencher o formulário online e informar alguns dados pessoais, acadêmicos e marcar a habilidade para encenar determinados personagens, dentre eles, gestante, pessoa depressiva, idoso com dificuldade de locomoção e outros. O preenchimento completo do formulário é essencial para a formação do casting.

“O projeto foi criado para a implementação de um banco de atores, treinados no nosso modelo de ensino, que contribuam para um aprendizado mais dinâmico aos estudantes dos cursos de Saúde. A ideia é proporcionar uma experiência simulada de situações reais da profissão e, com isso, trabalhar os conhecimentos adquiridos nos cursos de uma forma prática e realística”, afirmou o líder de Qualidade Acadêmica em Saúde, o professor Thiago Santos.

A seleção deverá acontecer semestralmente e os voluntários receberão treinamento prático-teórico, declarações das sessões de aprendizagem nas quais atuarem e certificado da Coordenação de Extensão (COEX). A proposta é criar um grupo de pessoas treinadas que possam participar das sessões de simulação e atuar em diferentes papeis dentro dos contextos dos cursos da Saúde.