6 de setembro de 2018 14:24

Projeto Perspectivas promove conversa sobre prevenção ao suicídio

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Suicídio, a Escola de Comunicação da UNIFG, através do projeto Perspectivas, realiza, nesta segunda-feira (10/09), o evento Setembro Amarelo: Conscientização, Prevenção e Diálogo. O encontro, gratuito e aberto ao público, reúne a psicóloga integrante do Centro de Valorização da Vida, Ana Carolina Marafante; a jornalista, professora e atriz, Isabelle Barros e o terapeuta Diogo Emmanuel.  A roda de diálogos será das 9h30 às 11h30, no hall da UNIFG, campus Piedade (Rua Comendador José Didier, 27, Piedade, Jaboatão).

Na ocasião, estudantes do curso de jornalismo e Design Gráfico da UNiFG promovem, no entorno da faculdade, murais com colagens e produtos visuais que alertam sobre o assunto, esclarecendo, conscientizando e estimulando a prevenção ao suicídio, que atinge, segundo dados oficiais, 32 brasileiros por dia. A iniciativa de promover a campanha foi do estudante de jornalismo Renato Almeida, sob orientação da professora e coordenadora do curso de jornalismo da UNIFG, Karoline Fernandes.

PROJETO PERSPECTIVAS – A campanha Setembro Amarelo faz parte do projeto Perspectivas, iniciativa da Escola de Comunicação UNIFG, que tem como objetivo estimular os estudantes na reflexão crítica em torno de várias linguagens que norteiam o campo da comunicação, além de aproximar a comunidade acadêmica do mercado. A próxima edição será entre os dias 23 e 24 de outubro, com a realização da Mostra Histórica de Filmes Publicitários, sob produção dos professores Paula Dias e Paulo Souza.