Prouni divulga lista de aprovados na 1ª chamada

Prouni divulga lista de aprovados na 1ª chamada

4 / Fevereiro / 2020

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) divulgou hoje a lista de aprovados da primeira chamada do projeto que dá bolsas integrais e parciais para pessoas que querem ingressar no ensino superior. Para conferir o resultado, o candidato deverá acessar o Portal do Programa e fazer a consulta de acordo com os filtros propostos.

Em caso de aprovação, o candidato terá que apresentar à instituição que obteve o benefício a lista de documentos exigidos pelo Prouni. O prazo para entrega começa hoje e segue até o dia 11 de fevereiro. Apenas após a comprovação das informações o candidato terá a bolsa validada.

Candidatos que não foram aprovados na primeira chamada ainda podem concorrer a uma das bolsas caso haja segunda chamada e/ou lista de espera. O resultado da segunda chamada acontece no dia 18 de fevereiro e a lista de espera será trabalhada entre os dias 06 e 09 de março, se houver disponibilidade de vagas até lá.

O PROUNI

O Prouni é um programa do Governo Federal criado em 2004 e oferece oportunidade de ingresso ao ensino superior através de bolsas parciais (50%) e integrais (100%). Desde sua criação até o ano de 2019, o programa ofereceu em todo o país quase quatro milhões de bolsas integrais e parciais.

Participam do programa candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019, obtiveram nota de no mínimo 450 pontos (sem ter zerado a redação), estudaram o Ensino Médio em escola pública ou escola privada (com bolsa integral) e tenha renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (para bolsas de 100%) e até três salários mínimos (para bolsas de 50%). Candidatos com deficiência e professores fixos da rede pública que desejam um curso ligado ao magistério também podem concorrer a uma das vagas.