Acessibilidade
3 de outubro de 2018 17:41

Roda de Conversas debate temas atuais à comunidade acadêmica

As segundas-feiras do mês de setembro foram diferentes na UNIFG. Nestes dias, o centro universitário promoveu debates totalmente abertos à comunidade acadêmica. Através do Roda de Conversas, já foi discutido gênero, orientação sexual, deficiência e raça. O projeto busca promover o diálogo entre alunos, professores e demais pessoas interessadas.

O diferencial deste projeto é que ele não se limita a uma sala de aula e acontece no hall da UNIFG, onde milhares de alunos transitam diariamente. O Roda de Conversas nasceu com o intuito de ser aberto, contínuo e sempre com convidados qualificados para discutir os temas.

Para o Coordenador de Qualidade Acadêmica da UNIFG, Gustavo Leite, “O Roda de Conversas é a oportunidade de trazer à academia temas já discutidos na sociedade sob a ótica de um especialista convidado. A universidade é o local de quebra de paradigmas e eventos assim são extremamente importantes para trazer reflexão e mudar a sociedade em que vivemos. Isso porque é um evento totalmente democrático, onde todos explanam”, disse.

A programação do Roda de Conversas continua todas as segundas-feiras sempre às 10h. Inscrições aqui.