Acessibilidade
29 de novembro de 2018 17:46

Roda de Conversas traz o tema microcefalia e acontece no CIS

Amanhã tem edição especial do projeto Roda de Conversa, iniciado na UNIFG neste semestre com organização do departamento de Qualidade Acadêmica. O encontro acontece às 14h no Centro Integrado de Saúde (CIS) e trará o tema Microcefalia: saúde e cidadania. O CIS é a parte que compete à área de saúde no UNIFG Comunidade. Quem receberá a convidada Shirley Samico, condutora da Roda de Conversa, será o professor e coordenador do CIS, André França. 

A proposta desta Roda de Conversa é debater sobre as deficiências, com destaque para a microcefalia, cujo surto em  Pernambuco se deu em 2015. Na época, a FG Comunidade criou o Projeto Quero Bem,  hoje denominado como um programa de extensão MICROCEFALIA: SAÚDE E CIDADANIA que recebe crianças acometidas pela doença e também os familiares que utilizam os serviços.

Entre os objetivos do Programa de Extensão, destacam-se o acompanhamento jurídico às famílias, com o intuito de garantir o acesso aos benefícios garantidos por lei; e ofertar serviços de saúde às crianças, bem como atendimento psicológico aos familiares da microcefalia em nosso CIS.