1 de abril de 2020 10:00

Santander Graduação dá bolsa de R$ 3.600

Inscrições vão até o dia 12 de abril. Valor mensal é de R$ 300 e todos os candidatos terão direito a um curso de inglês online.

O UNIFG Carreiras divulgou esta semana o edital do Programa Santander Graduação, que irá beneficiar um aluno da instituição com uma bolsa mensal de R$ 300 por um ano. As inscrições vão até o dia 12 de abril no site do Santander  e no UNIFG Carreiras, através de preenchimento de formulário e upload de documentos como RG, histórico acadêmico e comprovante inscrição no site do programa. É possível conferir toda a lista no edital, disponível aqui.

O processo acontece em duas etapas. A primeira será feita através de análise da documentação enviada pelos estudantes e o resultado será divulgado no dia 24 de abril. Serão selecionados 10 candidatos para a etapa seguinte. Esta contará com entrevista, dinâmica de grupo e avaliações da situação socioeconômica e trajetória de vida do candidato. O resultado final será divulgado no dia 07 de maio e o benefício da bolsa terá início em julho.

Apenas alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da UNIFG podem participar. Também é preciso ter média global igual ou superior a sete (7). Estudantes de cursos bacharelado devem ter concluído ao menos dois semestres; e no máximo 70% do curso. Às demais categorias, é preciso ter concluído o primeiro período e estar no segundo. Entre outras exigências, é preciso estar adimplente com a instituição e não ter sido beneficiado por nenhum outro programa do Santander.

Todos os inscritos ganharão um curso online de inglês. As aulas têm duração de 30 dias e serão ofertadas escola de idiomas EF English Live. Para isso, é preciso fazer um cadastro na plataforma da empresa até o dia 12 de maio.

Link de inscrição aqui.